PORTAL

Notícias

27 de Setembro de 2018
CRIANÇA E ÁRVORE

Autor:Leni Zilioto - Coordenadora de Projetos

CRIANÇA E ÁRVORE

Patrulha Ecológica Lobo Guará

 

A criança e as árvores buscam o que é mais alto para elas. (José Paulo Paes)

 

Em setembro inicia a primavera. E comemoramos. Dia 21 é dedicado à árvore. E comemoramos. Árvore e criança, parafraseando Paes, que buscam o que é mais alto para elas, também são sementes. E essa é uma entre as funções da educação: semear.

A Patrulha Ecológica Lobo Guará semeou nesse mês de setembro, com uma intensa programação que contribuiu para a consciência ecológica na comunidade Regina Pacis e na comunidade sinopense.

Durante o mês de setembro promoveu o “Prêmio Embaixadores das Árvores”, envolvendo alunos do 6º ano, do 7º ano e do 8º ano do ensino fundamental num concurso de fotografia, onde os alunos do 9º ano do ensino fundamental e alunos do ensino médio foram envolvidos na condição de jurados.

A premiação dos três melhores classificados ocorreu em um recreio animado dia 21 de setembro, Dia da Árvore, com música e declamação de poemas referentes ao meio ambiente e com o apoio da JMD Urbanismo, patrocinadora dos prêmios, em parceria com Floresta Urbana.

Também dia 21, os alunos que compõem a Patrulha Ecológica distribuíram 300 mudas de árvores para os alunos que participam da REGINCANA, os quais deverão cumprir a prova comprovando o plantio da muda.

Já dia 22 de setembro, sábado, alunos da Patrulha Ecológica participaram de plantio de árvores no viveiro municipal, promovido por crianças: integrantes da Patrulha Ecológica Lobo Guará e do Rotary Kids. Fizeram parceria com várias entidades de apoio: Floresta Urbana, professores e alunos do curso de Engenharia Florestal da UFMT, Rotary Club Sinop Tarumã, Interact e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Semear. Se a terra for boa, cresce, floresce e frutifica. Para além da teoria, a ação!

  • Destaque para a foto da capa, nossa ex-aluna Jéssica Fruett Dacroce
  • Encontam-se no final a galeria as 3 fotos premiadas.