ACESSE:

Notícias

08 de Agosto de 2019
Patrulheiros do bem!

Autor:Leni Zilioto - Coordenadora de Projetos

Patrulheiros do bem!

Patrulha Ecológica Lobo Guará

O Colégio Regina Pacis, em Sinop, é sinônimo de formação plena e profunda da pessoa humana através do processo educativo que busca a excelência intelectual e acadêmica. Por isso, todos os processos e metodologias são pensados e planejados para formar homens e mulheres capazes de participarem, viverem e serem felizes no mundo de hoje, comprometidos com a construção de um futuro melhor.

Entre as atividades desenvolvidas, há a Patrulha Ecológica Lobo Guará, que oportuniza aos seus integrantes, vivências que contribuem para o desenvolvimento da consciência ecológica e da solidariedade.

O 1º semestre de 2019 foi intenso, com inúmeras atividades que contribuíram para o desenvolvimento de competências e atitudes, sempre valorizando o conhecimento e as capacidades de cada um.

Os patrulheiros participaram de reuniões e palestras sobre calçadas ecológicas; realizaram uma pesquisa de campo; construíram um relatório da pesquisa fundamentado nas teorias; promoveram a campanha “Livro Solidário”, doando livros para uma escola pública de Sinop e criando uma biblioteca pública num ponto de ônibus, em parceria com a prefeitura municipal; promoveram a campanha “Regina Pacis - Responsabilidade Social e Ambiental”, arrecadando latas de alumínio para reciclagem e revertendo o valor da venda para a missão das Religiosas da Instrução Cristã na África; promoveram um dia no Parque Florestal de Sinop, em parceria com o Grupo de Escoteiros de Sinop, com a Floresta Urbana, com o Instituto Ação Verde e com o curso de Engenharia Florestal da UFMT, participando de palestras, trilha, plantaram uma árvore e brincaram.

O 2º semestre inicia também intenso, com a produção de banner de iniciação científica a partir do relatório sobre calçadas ecológicas e uma singela, mas emocionante homenagem ao professor/orientador das pesquisas, do relatório e do banner, o aluno do curso de Engenharia Florestal da UFMT, Leandro Goulart, sob a coordenação do Prof. Dr. Fidel Candano Acosta, coordenador do curso de extensão “calçadas ecológicas, paisagismo e cidades sustentáveis”. A homenagem foi uma maneira de demonstrar gratidão ao professor Leandro, pela sua dedicação e orientação nos trabalhos de iniciação científica. Leandro concluiu seu curso de engenharia Florestal em Sinop e está estornando a sua terra natal, São Paulo.

A parceria com a UFMT para orientação a iniciação científica continua. Novos orientadores estarão com a Patrulha ecológica Lobo guará em trabalhos futuros. Também, outras atividades estão sendo planejadas para fechar o ano de 2019 com ações de cunho ambiental e social. 

Diretoria da Patrulha Ecológica Lobo Guará

1.        Presidente: Letícia Sonaglio Pozzan

2.        Vice-presidente: Keyvillin Soares Dalmazo

3.        1ª secretária: Alice Bolonhezi Machado 

4.        2ª secretária: Isabelle Cristina Ribas de Souza

5.        1º diretor de eventos: Vinícius Ambrosini Loss

6.        2º diretor de eventos: Victor Rafael Baco Ribeiro