ACESSE:

Notícias

19 de Agosto de 2020
Altruísmo e Solidariedade

Autor:Leni Zilioto - Coordenadora de Projetos

Altruísmo e Solidariedade

A Patrulha Ecológica Lobo Guará, do Colégio Regina Pacis, em Sinop/MT, segue atuando em suas duas grandes frentes: meio ambiente e solidariedade.

Entre os projetos da Patrulha, está o “Livro Solidário”, que já entregou para a Biblioteca de uma escola pública de Sinop mais de mil exemplares de livros de leitura para a fase infanto-juvenil, e mantem abastecida uma Biblioteca Pública num ponto de ônibus na Avenida Júlio Campos. Nessa Biblioteca já foram colocados, e a população levou para suas casas, mais de cinco mil exemplares de livros infantis, infanto-juvenis e adultos.

Apesar da situação de pandemia, e por cauda dela também, as crianças da Patrulha, sensibilizadas com a necessidade do próximo decidiram apoiar o projeto CAOPA – Centro de Atendimento, Orientação e Proteção ao Adolescente.

A CAOPA é uma instituição civil, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, mantida por doações da sociedade e parcerias com entidades locais. Atualmente atende aproximadamente 100 adolescentes com atividades culturais, esportivas, educacionais e de apoio psicológico e orientação.

A patrulheira Emanuelle, acompanhada por sua mãe, pela Coordenadora de Projetos e pela Orientadora Educacional do Colégio Regina Pacis, estiveram conhecendo o ambiente da CAOPA e o projeto. Na oportunidade doaram uma quantidade de livros para a Biblioteca e assumiram o compromisso de doar mais.

Assim, inicia-se mais uma obra de solidariedade dos alunos do Colégio Regina Pacis, através do Projeto Patrulha Ecológica Lobo Guará.