ACESSE:

Notícias

22 de Setembro de 2020
BALLET REGINA PACIS EM MIAMI

Autor:Amanda Fráguas

BALLET REGINA PACIS EM MIAMI

As alunas do Ballet Regina Pacis foram classificadas para o curso de verão no Miami City Ballet da Flórida-EUA e receberam bolsas parciais.

No dia 19 de setembro, as alunas Gemma Fráguas e Luísa Turci participaram da audição seletiva para o “Young Dancer Intensive”, um programa de duas semanas, na Miami City Ballet School, projetado para jovens dançarinos que buscam uma experiência desafiadora de dança durante o verão estadunidense.

Mostrando uma técnica muito bem trabalhada, as bailarinas do Regina Pacis foram muito elogiadas pela professora Alice Arja que, além da aprovação, concedeu-lhes bolsas parciais para o programa que acontecera no segundo semestre de 2021. Gemma ainda pleiteia vaga no programa avançado que pode levá-la a se tornar aluna da escola de Miami.

Gemma e Luísa ficaram muito emocionadas com o resultado e agora só pensam em conseguir levantar fundos para custear o novo sonho. Para a professora Amanda, essa é uma maravilhosa oportunidade, não só para o aprimoramento técnico, mas para a vida das alunas: “Conviver e dividir o palco e a sala de aula com bailarinos de todo o mundo é uma maravilhosa experiência”, comentou.

Nesses quase 20 anos de Escola de Ballet Regina Pacis, a professora Amanda Fraguas sempre procurou oportunizar suas alunas com o que há de melhor no ballet para dar a elas não só a experiência mas a motivação e a paixão pela dança. Cecilia Kerche, Amanda Gomes, Larissa Luna, Brenda Vera, Martin Hazel, Denis Vieira, Marcos Vinicius, Paulo Vitor,  , Cia. Alexander Ananiev, Mario Veloso, são só alguns exemplos de como as bailarinas podem conviver com o melhor do ballet aqui mesmo em Sinop.

Que as alunas tragam novas experiências e representem bem, junto com outras bailarinas brasileiras, o ballet do Brasil nos Estados Unidos.